Política de Trocas e Devoluções

1. Resumo

Garantimos que você receberá o produto que comprou na nossa loja. Se por ventura ocorrer algum problema com a entrega ou com o produto, nós garantimos total assistência com o mínimo de incômodo para você. Por exemplo, se o Correios perder sua compra, nós te enviamos novamente, o mesmo pedido, sem custo algum para você. Se acontecer de nos enganarmos e enviarmos uma peça errada, nós garantimos a troca o mais rápido possível pelo produto certo. Nós garantimos que você receberá o produto que está na foto em nosso site.

Na Realezame você tem total segurança e completo apoio por nossos canais de atendimento, com respostas rápidas e vontade de resolver qualquer problema que possa ocorrer no processo de compra.

Após receber o produto, o cliente terá sete dias para solicitar sua troca ou devolução.
A REALEZAME arcará com os custos de envio da primeira troca. Se houver necessidade de nova troca, o cliente ficará responsável por todos os custos.

Produtos feitos sob medida, em que o cliente informou as medidas desejadas para o produto, não poderão ser trocados ou devolvidos, pois é um produto único, feito exclusivamente para o cliente conforme as características por ele solicitadas.

2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Cancelamento, Troca e Devolução, a REALEZAME disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. O SAC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Telefone (51)995079395;

(b) WhatsApp (51)995079395;

(c) Email: contato@realezame.com.br;

Em todos os casos, o horário de atendimento é, em dias úteis, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 18h00. A demanda do usuário será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a REALEZAME disponibiliza neste site uma seção com suas demais políticas. Todos estes documentos podem ser consultados online ou impressos pelos usuários para consulta off-line.

3. Modalidades

Produtos feitos sob medida não poderão ser trocados ou devolvidos.

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a REALEZAME disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos (exceto sob medida):

(i) por arrependimento do consumidor; e

(ii) por defeito do produto (vício). 

 

3.1. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à REALEZAME por meio do SAC e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra, exceto para compras de produtos sob medida. O Cliente terá 7 (sete) dias, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se esse prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

3.1.1. Contato com o SAC.

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o SAC a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal (ou número do pedido) e o nome completo do Produto (ou código SKU), além de confirmar seus dados pessoais.

3.1.2. Envio do produto à REALEZAME.

O Cliente deverá enviar o produto à REALEZAME pelos Correios com sua nota fiscal ou declaração de conteúdo.

3.1.3. Condições do produto.

Ao receber o Produto, a REALEZAME verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

(i) está em sua embalagem original, com todas as suas partes e acessórios; e

(ii) está sem indícios de testes, provas, uso, danos, ou lavagem.

3.1.4. Negativa do arrependimento.

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito em 3.1.3, a REALEZAME notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente, em até 30 (trinta) dias corridos, arcar com os custos de frete para nova entrega do produto. Caso o cliente não solicite seu envio e arque com os custos, a REALEZAME fica no direito de dar ao produto o fim que desejar.

3.1.5. Devolução dos valores pagos.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a REALEZAME notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela REALEZAME à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas úteis após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 

3.2. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC. O cliente terá 7 (sete) dias, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se esse prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

3.2.1. Contato com o SAC.

O Cliente deverá contatar o SAC a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal (ou número do pedido), o nome completo do Produto (ou código SKU) e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

3.2.2. Envio do Produto à REALEZAME.

O Cliente deverá enviar o produto à REALEZAME pelos Correios com sua nota fiscal ou declaração de conteúdo.

Excepcionalmente, a REALEZAME poderá, a seu exclusivo critério, aceitar outra forma de devolução, mediante prévia análise e agendamento.

3.2.3. Condições do produto.

Ao receber o Produto, a REALEZAME verificará as suas condições, sendo que:

(i) está em sua embalagem original, com todas as suas partes e acessórios;

(ii) está sem indícios de testes, provas, uso, danos, ou lavagem.

(iii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; e

(iv) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.

3.2.4. Negativa da troca ou devolução

Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a REALEZAME notificará o consumidor para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto. Caso o cliente não solicite e arque com os custos de seu envio no prazo de 30 (trinta) dias corridos, a REALEZAME fica no direito de dar ao produto o fim que desejar.

3.2.5. Aceitação da troca ou devolução.

Caso o produto esteja em condições adequadas, a REALEZAME notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte por:

(i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional; ou

(ii) emissão de um cupom de desconto no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras pelo site.

Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar:

(i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;

(ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível na REALEZAME, com compensação, na forma de um cupom de desconto ou pagamento complementar por parte do cliete, em caso de diferença no preço;

(iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 3.1.5.